Cronograma Capilar

O que é “Cronograma capilar”? cronograma caseiro

É um tratamento intensivo que dá pra fazer em casa para recuperar os cabelos tantos naturais ou com químicas. É dividido em hidratar, nutrir e reconstruir o fio. O cronograma capilar é um tratamento capilar que intercala três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma delas oferece uma solução para cabelos danificados por fatores como uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração , poluição, cloro da água,  incidência de raios solares, entre outros.

 

Quanto tempo de duração do tratamento?

Ele é feito por 4 semanas, e dividido em 12 etapas. Você irá lavar o  cabelo três vezes por semana, e a cada dia usara uma máscara de acordo com o cronograma escolhido.  Atualmente é fácil achar na internet diferentes tipos de cronograma, cada cronograma pra um tipo de cabelo. Não se esqueça de respeitar sempre o intervalo de 48 horas entre os procedimentos.

O tratamento é igual para todo mundo?

Não, cada pessoa tem um tipo de cabelo com uma necessidade diferente. Você deve escolher o cronograma capilar que mais encaixa com seu cabelo.
É preciso conhecer seu cabelo antes de sair comprando um monte de máscaras. Analise seu fio e descubra o que ele precisa pra depois começar as compras.

Cronograma em casa

Hidratação:

A hidratação repõe a agua e a umidade dos fios, os melhores produtos os produtos que possuem silicones, pantenol, glicerina, ou máscaras a base de frutas e vegetais…


Nutrição:

Para nutrir os fios antes da reconstruir. utilize em máscaras com óleo de coco ou de argan. Pode-se intercalar entre umectação, máscaras nutritivas e máscara+óleo. tenho um post sobre umectação AQUI que ira ajudar bastante nesse processo.


Recontrução:

Essa é a etapa que tem como função “encorpar” o fio. Repõe a proteína, queratina e fecha a cutícula deixando o cabelo mais forte. Pode se usar creme a base desses componentes ou usa-los líquidos. Alguns produtos podem ser aplicados e fazer a famosa ”escovinha’ apos pra intensificar ainda mais o processo.

 

 

 

Leave a Reply