Umectação capilar passo a passo

Vamos falar de umectação capilar?

Umectação capilar passo a passoO que o processo?

Umectação capilar  carga lipídica nos fios, ou seja, aplicando algum tipo de óleo vegetal para de repor a oleosidade do cabelo. O que  ela oferece? Para quem sofre com os cabelos porosos, pontas duplas e ressecadas, ele proporciona: alinhamento, brilho, crescimento capilar, e sela as pontas.

Então vamos ao passo a passo:

Umectação capilar em casaCom cabelos  secos eu coloco em um recipiente mais ou menos umas 3 colheres de óleo de coco, mas podem ser usado qualquer tipo de óleo, desde que seja extra virgem, alguns exemplos são: óleo de rícino, azeite de oliva, óleo de abacate, óleo de amêndoas, óleo de uva, basta você escolher aquele que traz o que seu fio precisa aplico mecha a mecha da raiz até as pontas, sem dó.

Recomenda-se  ficar com o óleo no cabelo em  torno de três horas ou mais e dormir. Para uma umectação capilar perfeita eu aconselho a dormir com ele dormir e lavar pela manhã, o resultado é ainda melhor.

Daí vem a pergunta: Como tirar o óleo do cabelo?!  Você aplica o shampoo em torno de 2 a 3 vezes no máximo esfregando bem e finaliza com o condicionador. Eu costumo usar uma mascara de hidratação, mas é opcional.

Vale lembrar que a umectação capilar pode ser feitos em todos  tipos de cabelos, naturais, tingidos, alisados, relaxados. Quem tem os cabelos tingidos tem que tomar cuidado apenas com exposição ao sol quando o óleo estiver no cabelo, pois ele em contato constante com o sol altera a cor de cabelos com tintas ou luzes.

Restauração capilar caseira

A umectação capilar de pode ser feita de 15 em 15 dias, isso depende da necessidade do seu cabelo.

Use outros tipos de óleo desde que seja extra virgem e faça hidratação para ter melhores resultados.


Página Inicial

Leave a Reply